Este blog é parte integrante da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rota 66 - estrada dos meus sonhos!

Meu papél de parede preferido e mais usado por mim.

Sempre fui meio "americana", desde pequena. Se bem que, americanos todos nós somos (latino americanos, mas ainda assim AMERICANOS. Mas eu me refiro a uma paixão que sempre tive pelos Estados Unidos da América.


Sempre gostei da língua inglesa (minha pronúncia é americana), e desde criança curto músicas, filmes e seriados de lá... Desenhos animados também.


Eu quando criança sonhava com o Grand Canyon sem saber o que era aquilo, e então quando vi em filmes fiquei chocada! Como eu acredito em outras vidas físicas, então pra mim está tudo explicado.


Sou apaixonada por aquela terra avermelhada, parece que é minha casa! É a mesma sensação que tenho no Brasil em relação ao mar, especialmente ao mar do Rio de Janeiro. A diferença é que o mar está perto e sempre que quero posso estar lá e me sentir em casa... Já essa terra vermelha, os canyons... "a minha estrada" com suas curvas e encantos... tudo isso está tão longe! E eu só conheço mesmo pelos filmes e por meus sonhos. Por enquanto...


Minha conexão com essa parte dos EUA é tão forte que ame rrepio só de ouvir falar em Far Oeste, em estados como Arizona, Colorado, etc... Amei a novela Bang Bang que a maioria das pessoas detestou, gosto de músicas instrumentais de filmes de "faroeste" e embora eu de-tes-te música sertaneja do Brasil eu curto música country americana, principalmente as lentas.


Um dia, se Deus quiser (e Ele quer!) irei fazer, de carro (eu dirigindo - revezando com outras pessoas, claro) a Rota 66 nos Estados Unidos. É um sonho antigo que pretendo realizar o mais breve possível.


Um dos meus filmes preferidos de todos os tempos!


Em 2006 eu e meu primo fomos ao cinema. Chegando lá tínhamos poucas opções praquele horário nas cinco salas de cinema do Sopping Alameda (Juiz de Fora). Então ele disse: "tem 'Carros', é desenho animado, o que você acha da gente ver esse?". Então, meio na dúvida, topei!


Pensei que seria um filme meio chato "mais pra meninos" e tal... Mas a medida em que o filme ia se desenrolando eu ia me apaixonando. Pela história, pelos personagens, pela união daqueles "carros-gente", e principalmente por aquele lugar. Reconheci na hora: Rota 66! "A minha estrada!" Que paisagens mais lindas! Saí do cinema querendo ver o filme de novo, estava profundamente tocada!


Voltei ao cinema com uma amiga e minha tia pra ver de novo "Carros", dessa vez em outro cinema, mais no centro da cidade... Como da primeira vez, o cinema estava cheio. Realmente não era um filme só pra meninos, ou pra crianças! Pessoas de todos os tipos, sexos e idades estavam lá se emocionando com aquela história tão delicada e ao mesmo tempo tão forte.


Aluguei o filme um monte de vezes até que filnalmente o comprei! Vira e mexe o assisto. E cada vez que assisto me emociono de novo, como se fosse a primeira vez. Que trilha sonora maravilhosa! Tudo nesse filme me remete à "minha estrada", ao "meu faroeste". Oeste dos EUA... Sul dos EUA...

Filme Carros:



A linda música "Find yourself", da trilha sonora de "Carros":



Colorado, Arizona, Dakota, Nevada, Califórnia, Kansas, Arkansas... desde pequena só de ouvir esses nomes algo dentro de mim se revira (algo positivo e com gosto de saudade).


Sempre gostei muito da música "Love Generation" de Bob Sinclar. Mas foi quando vi pela primeira vez o clipe dela que me apaixonei de vez! Lá estava ela: "minha estrada" de novo! A Rota 66! Objeto dos meus sonhos! Que invejinha desse garota que "mata" aula pra passear por essa rota tão cheia de poesia, história, magia e aventura!


Aqui está o clipe:





Quando eu era criança e adolescente eu andei "matando" aulas sozinha ou com amigos(as) pra andar por ruas e bairros desconhecidos... Mas infelizmente, não tinha a Rota 66 por perto pra eu explorar! rsrsrs

UM RESUMO DA HISTÓRIA DA ROTA 66:



A Rota 66 (U.S. Route 66, em inglês ) era uma rodovia norte-americana do U.S. Highway System. Foi estabelecida em 11 de novembro de 1926. Iniciava em Chicago, Illinois, passava pelos estados de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e terminava na cidade de Santa Mônica, na Califórnia, totalizando 3.755 km.

Em 1985 deixou de fazer parte do US Highway System. Existe atualmente como uma "Histórica Rota 66", sendo reconhecida pelo governo norte-americano por sua importância cultural, histórica e turística.



Ler artigo na Wikpédia
 
Uma pena que ela hoje tenha virado "artigo de Museu". Isso me dói no coração, de verdade! Queria que ela voltasse a fazer parte do Highway System!
 
Quem sabe um dia isso acontece, né? Mas acontecendo ou não, o que importa é que ela EXISTE, ela está lá, esperando por mim e por todos que desejam desfrutar de seus encantos e acolhimento! E eu hei de percorrê-la... Nesse dia contarei tudo aqui!!!
 
Mas por enquanto... o jeito é sonhar, sonhar e sonhar...

3 comentários:

  1. ADOREI, vou fazer a rota com meu marido de moto...e me senti um pouco ligada a sua historia, tbem sou ALGO AMERICANA rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Me identifiquei muito com essa postagem, parabéns! Bom, pretendo em breve também realizar este sonho da Rota 66 com minha esposa, sou mais um integrante deste Clube "Enteados do Tio Sam" hehehe... Abraço e boa sorte para todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Uma das soundtracks durante o percusso *Rota 66*
    Chuck Berry - Johnny Be Goode
    http://www.youtube.com/watch?v=AEq62iQo0eU&feature=related

    ResponderExcluir